Seguidores



Viva melhor em cada estação do ano. Vale ler!

1



Mesmo sem saber, você está em sintonia com o que acontece na natureza. Seu corpo e sua mente sofrem a influencia de ações de forças invisíveis que atuam durante as estações do ano.

O ar que respiramos, os alimentos que comemos, a terra onde pisamos... Tudo está impregnado dessa energia. "É por isso que devemos comer apenas frutas e legumes da estação. Esses alimentos contêm a força energética do período, estão carregados dela, e é dessa vitalidade específica a cada fase do ano que precisamos nos nutrir", afirma Miriam Leiner, terapeuta especializada em medicina chinesa de São Paulo. "O ideal é que haja harmonia entre o que está dentro e fora de nós", diz ela.

Veja como podemos fazer isso, em cada uma das estações, de acordo com as orientações do doutor Marcelo Jovchelevich, formado em medicina ocidental e especializado na medicina tradicional chinesa.



**Primavera **

 É uma época de grande expansão e força. Mas o vento também pode nos desestabilizar e gerar desequilíbrios. Isso explica por que nesse período podem ocorrer crises de labirintite ou variação de pressão arterial, por exemplo. São igualmente comuns as enxaquecas, pois o vento está relacionado com a parte superior e mais alta do corpo. Apesar de o Sol brilhar na primavera, o vento pode trazer um frio "escondido". Um bom (e delicioso) antídoto para combatê-lo é fazer um escalda-pés à noite. A primavera também está associada ao verde, ao elemento madeira e ao fígado. Por isso, é uma boa época para comer alimentos verdes-escuros. Dentro do sistema chinês, a emoção ligada ao fígado é a raiva. Para extravasá-la de forma pacífica, procure meditar e fazer sessões periódicas de relaxamento.



LEIA SOBRE AS OUTRAS ESTAÇÕES, NESTE LINK:
http://mdemulher.abril.com.br/bem-estar/reportagem/viver-bem/viva-melhor-cada-estacao-ano-622004.shtml

1 Recados:

Carla Russo disse...

Miga querida!

Sou nova neste mundo de blogs nem sei direito como funciona esta coisa de selos,mas ganhei um tão diferente tão lindo que escolhi amigas e blogs queridos para oferecer se quiser conferir pega lá um que separei pra ti com muito carinho
Bjs da tua miga Carla da Toca da Joaninha

Postar um comentário

Dia 19 de Março - Dia do Artesão

Dia 19 de Março - Dia do Artesão
Minha poesia é inglória, vive em bancas incertas.
Do pódio e das vitórias, traduz histórias discretas.
Nos dizeres, incontida, minha poesia é de lua, às vezes, reza vestida às vezes, discursa nua.
Meu poema é artesanato.
E sai-me pronto das mãos.
Coso-o, com muito cuidado, cirzo-o, sem distração.
Às vezes, vem das sucatas de contas e velhos botões, de renda e fitas baratas, da fieira dos piões.
Que ressona atrás da porta, tem os pêlos de um cão, no final das linhas tortas traz pena, paina, algodão. Tem cores das violetas, pose de pedra-sabão.
Nas asas da borboleta, nem coloca os pés no chão.
O poema-artesanato traz ponto-cruz, bordaduras.
É sempre um simples retrato de uma notória figura. Retirado da net.


São José Carpinteiro.

São José Carpinteiro.