Seguidores



Curiosidades sobre Flores.

AS ESTAÇÕES 

Janeiro: antúrio, crisântemo, gérbera, lizianthus, orquídeas
Fevereiro: angélica, crisântemo, gérbera, gladíolo, orquídeas
Março: angélica, crisântemo, gérbera, margarida, orquídeas
Abril: angélica, crisântemo,gérbera, strelitzia
Maio: cravo, crisântemo, rosa, tulipa
Junho: angélica, strelitzia, tulipa
Julho: angélica, tulipa
Agosto: copo-de-leite, girassol, íris, tulipa
Setembro: copo-de-leite, girassol, íris, tulipa
Outubro: copo-de-leite, dália, girassol, lírio branco, tulipa
Novembro: copo-de-leite, crisântemo, dália, gérbera, girassol, lírio branco, rosa
Dezembro: crisântemo, dália, gérbera, girassol, lírio branco, rosa

Flores afrodisíacas  
As flores além de transmitirem mensagens de demonstração de amor e carinho, também estão relacionadas, desde tempos muito remotos, como uma das mais belas e poderosas armas afrodisíacas.
Faz parte da mitologia de muitos povos, a imagem de feiticeiras preparando as poções mágicas do amor atavés de flores e raizes de plantas.
Desde a Grécia Antiga já se conhecia o poder afrodisíaco das flores, quando os gregos cultuavam com rituais e cerimônias especiais, Afrodite. A a deusa do amor e da beleza. Poções mágicas do amor eram preparadas a base de flores e ervas e ingeridas para que aumentassem o vigor e os prazeres sexuais, e por isso, ganharam a fama de flores e plantas afrodisíacas.
Independende da veracidade da existência de propriedades excitantes encontradas nas flores, consideradas afrodisíacas, existem diversos mecanimos responsáveis por despertar o prazer através de estímulos recebidos por meios dos sentidos (tato, visão, paladar olfato e audição.
É através do perfume, óleos usados em banhos e massagens que determinadas flores ficaram famosas como poderosos afrodisíacos.
O jasmim é considerada uma das flores mais afrodisíaca. O óleo destas flores é utilizado como ingrediente na preparação de perfumes. Era, ainda, uma das flores mais usadas pelas favoritas dos sultões, enfeitando-se para as emocionantes noites de amor. O óleo destas flores eram usados em banhos e depois espalhavam pelo corpo como massagens sensuais.

O Jacinto são flores consideradas masculina. Eram usadas por povos antigos como tônico para aumentar o vigor e desempenho sexual dos homens.


O óleo das flores Ylang Ylang também são consideradas altamente afrodisíacos. Também utilizados em massagens e para aromatizar o ambiente.


A mais famosas das flores afrodisíacas é a Rosa. Utilizada pela rainha do Egito. Cleópatra utilizava estas flores como poderosos ingredientes nas suas receitas de beleza.
O óleo destas flores também eram muito utilizados pelas mulheres do oriente. Ao se prepararem para o amor espalhavam em seus copos a essências destas flores. 


Dia 19 de Março - Dia do Artesão

Dia 19 de Março - Dia do Artesão
Minha poesia é inglória, vive em bancas incertas.
Do pódio e das vitórias, traduz histórias discretas.
Nos dizeres, incontida, minha poesia é de lua, às vezes, reza vestida às vezes, discursa nua.
Meu poema é artesanato.
E sai-me pronto das mãos.
Coso-o, com muito cuidado, cirzo-o, sem distração.
Às vezes, vem das sucatas de contas e velhos botões, de renda e fitas baratas, da fieira dos piões.
Que ressona atrás da porta, tem os pêlos de um cão, no final das linhas tortas traz pena, paina, algodão. Tem cores das violetas, pose de pedra-sabão.
Nas asas da borboleta, nem coloca os pés no chão.
O poema-artesanato traz ponto-cruz, bordaduras.
É sempre um simples retrato de uma notória figura. Retirado da net.


São José Carpinteiro.

São José Carpinteiro.