Seguidores



Feliz Dia dos Pais! "Pai, começa o começo!"

1


“PAI, COMEÇA O COMEÇO!”

Quando eu era criança e pegava uma tangerina para
descascar, corria para meu pai e pedia: - “Pai, começa o começo!”. O que eu
queria era que ele fizesse o primeiro rasgo na casca, o mais difícil e
resistente para as minhas pequenas mãos. Depois, sorridente, ele sempre acabava
descascando toda a fruta para mim. Mas, outras vezes, eu mesmo tirava o restante
da casca a partir daquele primeiro rasgo providencial que ele havia
feito.

Meu pai faleceu há muito tempo (e há anos, muitos, aliás)
não sou mais criança. Mesmo assim, sinto grande desejo de tê-lo ainda ao meu
lado para, pelo menos, “começar o começo” de tantas cascas duras que encontro
pelo caminho. Hoje, minhas “tangerinas” são outras. Preciso “descascar” as
dificuldades do trabalho, os obstáculos dos relacionamentos com amigos, os
problemas no núcleo familiar, o esforço diário que é a construção do casamento,
os retoques e pinceladas de sabedoria na imensa arte de viabilizar filhos
realizados e felizes, ou então, o enfrentamento sempre tão difícil de doenças,
perdas, traumas, separações, mortes, dificuldades financeiras e, até mesmo, as
dúvidas e conflitos que nos afligem diante de decisões e
desafios.
Em certas ocasiões, minhas tangerinas transformam-se em
enormes abacaxis.......

Lembro-me, então, que a segurança de ser atendido pelo
papai quando lhe pedia para “começar o começo” era o que me dava a certeza que
conseguiria chegar até ao último pedacinho da casca e saborear a fruta. O
carinho e a atenção que eu recebia do meu pai me levaram a pedir ajuda a Deus,
meu Pai do Céu, que nunca morre e sempre está ao meu lado. Meu pai terreno me
ensinou que Deus, o Pai do Céu, é eterno e que Seu amor é a garantia das nossas
vitórias.

Quando a vida parecer muito grossa e difícil, como a casca
de uma tangerina para as mãos frágeis de uma criança, lembre-se de pedir a
Deus:

“Pai, começa o começo!”. Ele não só “começará o começo”,
mas resolverá toda a situação para você.

Não sei que tipo de
dificuldade eu e você estamos enfrentando ou encontraremos pela frente. Sei
apenas que vou me garantir no Amor Eterno de Deus para pedir, sempre que for
preciso: “Pai, começa o começo!”.

1 Recados:

Unknown disse...

amei sue blog estou te seguindo...o meu é 581 lireginaoliveira.blogspot.com

Postar um comentário

Dia 19 de Março - Dia do Artesão

Dia 19 de Março - Dia do Artesão
Minha poesia é inglória, vive em bancas incertas.
Do pódio e das vitórias, traduz histórias discretas.
Nos dizeres, incontida, minha poesia é de lua, às vezes, reza vestida às vezes, discursa nua.
Meu poema é artesanato.
E sai-me pronto das mãos.
Coso-o, com muito cuidado, cirzo-o, sem distração.
Às vezes, vem das sucatas de contas e velhos botões, de renda e fitas baratas, da fieira dos piões.
Que ressona atrás da porta, tem os pêlos de um cão, no final das linhas tortas traz pena, paina, algodão. Tem cores das violetas, pose de pedra-sabão.
Nas asas da borboleta, nem coloca os pés no chão.
O poema-artesanato traz ponto-cruz, bordaduras.
É sempre um simples retrato de uma notória figura. Retirado da net.


São José Carpinteiro.

São José Carpinteiro.