Seguidores



Só desperta paixão de aprender, quem tem paixão de ensinar. Paulo Freire

7

Estamos amando trabalhar com POESIA!

Iniciei com as definições de poesia, estrofe, verso e rima 
e  meus alunos fizeram muitas  rimas que foram expostas em  mural para que todas as turmas possam prestigiar. 

Para trabalhar as rimas utilizamos o Dicionário de Rimas da Língua Portuguesa. http://rimas.mmacedo.net/ 

Foram tantas produções -além das que estão no mural - que criamos um livro. Rimar é um vício!!







Esta semana meus alunos estão preparando um varal com as poesias de Mario Quintana. O trabalho está ficando maravilhoso! A proposta foi  ler várias poesias e escolher as que mais gostaram para reproduzir e pendurar no varal.


7 Recados:

Unknown disse...

oi tudo bem? te achei no pontinhosdataty,adorei seus trabalhos já estou te seguindo venha conhescer meu cantinho.evanildaalmeidablogesport.com.br.bjinhos

tania M disse...

Passando para uma visita e para desejar um feliz dia das mães,bjinhos arteiros.Tania Mara
www.fuxikitosecia.com.br

Unknown disse...

Parabéns pelo blog!
Aproveito para te convidar para conhecer o meu tb. Aguardo tua visita e se gostar me siga, será um prazet tê-la apreciando meus trabalhos!
Bjos!
Pati Asai
www.cantinhodapatiasai.blogspot.com.br

Unknown disse...

Adorei muito do seu blog, depois dá uma olhadinha lá no meu? E se gostar, pode curtir ou seguir de volta?! Beijinhos...

http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Olá,

Passando para uma visita e amei este seu post, pena que não colocou algumas rimas de seus alunos para que pudéssemos ler, mas vou acompanhar pois sou apaixonada por Mário Quintana.

Beijos e ótima semana.

Shirley Nesi
http:/passatemposeartesanatos.blogspot.com

António Je. Batalha disse...

Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom,
li algumas coisas folhe-ei algumas postagens,
gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha.
Deixo-lhe a minha bênção.
E que haja muita felicidade e saúde em sua vida e em toda a sua casa.
PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

Nequéren Reis disse...

Olá!!!, Deus te abençoe, o seu blog é maravilhoso amei sucesso
já estou te seguindo - OBRIGADO PELA VISITA
Curta e participe do meu blog, fan page, instragam e twitter
Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Dia 19 de Março - Dia do Artesão

Dia 19 de Março - Dia do Artesão
Minha poesia é inglória, vive em bancas incertas.
Do pódio e das vitórias, traduz histórias discretas.
Nos dizeres, incontida, minha poesia é de lua, às vezes, reza vestida às vezes, discursa nua.
Meu poema é artesanato.
E sai-me pronto das mãos.
Coso-o, com muito cuidado, cirzo-o, sem distração.
Às vezes, vem das sucatas de contas e velhos botões, de renda e fitas baratas, da fieira dos piões.
Que ressona atrás da porta, tem os pêlos de um cão, no final das linhas tortas traz pena, paina, algodão. Tem cores das violetas, pose de pedra-sabão.
Nas asas da borboleta, nem coloca os pés no chão.
O poema-artesanato traz ponto-cruz, bordaduras.
É sempre um simples retrato de uma notória figura. Retirado da net.


São José Carpinteiro.

São José Carpinteiro.