Seguidores


"Bafon" na internet Fofoca da boa rolando!!!!!!!

1


Alguém aí já está sabendo o que estão falando das Blogueiras Unidas???
Pois é gurias o tititi se espalhou na rede e
o babado tá forte!!!!!

Clique neste link e espie o que andam falando das  
BLOGUEIRAS UNIDAS!





Você pode, você deve, você precisa. Afinal de contas, você merece se sentir uma pessoa viva, pois é para isso que estamos aqui: para viver e nos sentirmos vivos!

2


Sinta-se uma pessoa viva!

Ao longo da vida, vamos descobrindo aos poucos, pequenas coisas que nos dão certo prazer – mas, talvez, "prazer" não seja a palavra mais adequada... Afinal, são coisas que, além do prazer, nos fazem sentir que somos uma pessoa viva. Por exemplo: quando alguém atinge alguma conquista – como um carro novo. 

Você já notou como essa pessoa o dirige no primeiro dia com ele nas mãos? É de maneira diferente, curtindo em profundidade aquele momento; um momento que faz com que a pessoa se sinta especial... Um momento que parece fazer com que aquela pessoa fique mais viva do que nunca.

É isso! Parecer uma pessoa mais viva do que nunca, sentir-se uma pessoa viva... Isso só é possível quando encontramos momentos mágicos que podem estar ao nosso alcance. E esses momentos não precisam ser, necessariamente, a aquisição de um desejo material. Pode ser um simples elogio recebido, uma frase dita na hora certa, ou até mesmo a chegada mais rápida do elevador naquele momento em que você estava com muita pressa.

Por isso, preste muita atenção a tudo de bom que acontece com você e festeje, porque aquele é o seu momento especial. E mais: relacione todas as coisas que despertam em você aquela sensação de “me sinto tão bem fazendo isso...” , e depois, faça essas coisas! 

Você pode, você deve, você precisa. Afinal de contas, você merece se sentir uma pessoa viva, pois é para isso que estamos aqui: para viver e nos sentirmos vivos! 

César Romão In "Tudo vai dar certo"

A gentileza, a simpatia, o respeito são detalhes de suma importância para que a florescência do amor seja plena e frutifique em felicidade.

0


A lição do jardineiro.
Um dia, o executivo de uma grande empresa contratou, pelo telefone, um jardineiro autônomo para fazer a manutenção do seu jardim.
Chegando em casa, o executivo viu que estava contratando um garoto de apenas quinze ou dezesseis anos de idade. Contudo, como já estava contratado, ele pediu para que o garoto executasse o serviço.
Quando terminou, o garoto solicitou ao dono da casa permissão para utilizar o telefone e o executivo não pôde deixar de ouvir a conversa.
O garoto ligou para uma mulher e perguntou: A senhora está precisando de um jardineiro?
Não. Eu já tenho um, foi a resposta.
Mas, além de aparar a grama, frisou o garoto, eu também tiro o lixo.
Nada demais, retrucou a senhora, do outro lado da linha. O meu jardineiro também faz isso.
O garoto insistiu: Eu limpo e lubrifico todas as ferramentas no final do serviço.
O meu jardineiro também, tornou a falar a senhora.
Eu faço a programação de atendimento, o mais rápido possível.
Bom, o meu jardineiro também me atende prontamente. Nunca me deixa esperando. Nunca se atrasa.
Numa última tentativa, o menino arriscou: O meu preço é um dos melhores.
Não, disse firme a voz ao telefone. Muito obrigada! O preço do meu jardineiro também é muito bom.
Desligado o telefone, o executivo disse ao jardineiro: Meu rapaz, você perdeu um cliente.
Claro que não, respondeu rápido. Eu sou o jardineiro dela. Fiz isto apenas para medir o quanto ela estava satisfeita comigo.
Em se falando do jardim das afeições, quantos de nós teríamos a coragem de fazer a pesquisa desse jardineiro?
E, se fizéssemos, qual seria o resultado? Será que alcançaríamos o grau de satisfação da cliente do pequeno jardineiro?
Será que temos, sempre em tempo oportuno e preciso, aparado as arestas dos azedumes e dos pequenos mal-entendidos?
Estamos permitindo que se acumule o lixo das mágoas e da indiferença nos canteiros onde deveriam se concentrar as flores da afeição mais pura?
Temos lubrificado, diariamente, as ferramentas da gentileza, da simpatia entre os nossos amores, atendendo as suas necessidades e carências, com presteza?
E, por fim, qual tem sido o nosso preço? Temos usado chantagem ou, como o jardineiro sábio, cuidamos das mudinhas das afeições com carinho e as deixamos florescer, sem sufocá-las?
            O amor floresce nos pequenos detalhes, como gotas de chuva que umedecem o solo ou como o sol abundante que se faz generoso, distribuindo seu calor.
A gentileza, a simpatia, o respeito são detalhes de suma importância para que a florescência do amor seja plena e frutifique em felicidade.

Autoria desconhecida

Sorteio no blog da Dettynha - Corre para participar!eio

2

Oi queridas amigas!
Amanhã terminam as inscrições para o SORTEIO de nossa querida amiga Dettynha!


Os prêmios serão:
UM CONJUNTO DE POTES PLASÚTIL DECORADOS + UM BRINDE SURPRESA FEITO PELA PRÓPRIA DETTYNHA!
Aproveitem para fazerem suas inscrições!

Lembrem!
Gentileza, Gera Gentileza!

DISTÚRBIOS DO SONO.

0



Noites mal dormidas, tanto por adultos como por crianças, por medo do ambiente, pesadelos ou insônias…
Os motivos são vários, mas podemos curar alguns com simples feitiços caseiros.
Deixe debaixo da cama uma bacia de água limpa e potável com uma pitada de sal grosso para purificação, e um bloco de cânfora dentro junto dentro da água para afastar espíritos e energias pesadas.
Ou faça um saquinho de tecido escuro contendo em seu interior uma cabeça de alho, algumas folhas de hortelã fresca e sálvia, juntamente com um pedaço de quartzo claro.
Pendure este saquinho sobre a cama, na cabeceira e só assim afastará qualquer negatividade ou desvios para seu sono.
Você pode também obter quatro cartões de oração com o seu Santo Protetor ou seu Anjo da Guarda, sobrepostos debaixo de seu travesseiro ou colchão, ou um cartão em cada canto do seu quarto.
Proteção garantida por sua intenção.
Você pode usar também os quatro Arcanjos, Rafael, Gabriel, Uriel e Michael para representar as quatro direções, podendo ser imagem em cartão ou estatuetas, posicionados ao norte, leste, sul e oeste.
Usar uma imagem que você é devoto(a) também ajuda, e pode ficar ao lado de sua cama.
Agora, o que não se deve fazer é deixar seus sapatos virados ou cruzados debaixo da cama, e se possível guardados e não espalhados e soltos pelo quarto, no máximo seu chinelo ao lado da cama e posicionados lado a lado.
Pronto, se fizer algum destes feitiços, com certeza vai sentir diferença…
Bons sonhos e Bom sono!!!

ESTA E OUTRAS MAGIAS ESTE LINK:
http://www.magiazen.com.br/

"Tudo de bom acontece às pessoas com disposição de se alegrar sempre"

4


Seja sempre otimista, sempre! Porque vale a pena e a atitude mais lógica e mais inteligente que se possa ter é a de praticar o otimismo!


Seja otimista em relação a tudo e a todos, procurando eliminar a tristeza e a negatividade de sua vida! 

Você está sim rodeado de pessoas maravilhosas e boas. E tudo o que acontece em sua vida são experiências e vivências que deixam você mais competente e mais preparado. Concentre-se na sua vida e observe mais as pessoas, os fatos.... Agradeça sempre! Pare de reclamar e de ficar choramingando!

Saiba que é a sua atitude e seu enfoque das coisas que atrai o melhor ou o pior para você, tá?

Mude toda atitude que tira o seu sorriso, a sua graça, a sua espontaneidade. Alegre-se mais e provoque mais alegria na vida das pessoas. 

Perceba como você é abençoado e como a sua vida é maravilhosa! Que alegria e privilégio é estar vivo, estar onde você está, fazendo o que você está fazendo, rodeado de tantas coisas boas e pessoas incríveis!

Comece já a procurar por elas. Elas estão bem próximas de você, acontecendo o tempo todo. A alegria e a felicidade estão bem aqui pertinho de você. Dentro de você!


"Tudo de bom acontece às pessoas com disposição de se alegrar sempre"



Saiba como modificar alguns traços de sua personalidade.

1


Toda mulher que já começou uma dieta na segunda-feira e desistiu na quarta, ou pagou o plano anual da academia e apareceu por lá só no primeiro mês, sabe quanto é complicado mudar hábitos. Por que é tão difícil promover alterações positivas e duradouras em nossa personalidade? Os psicólogos americanos Chips e Dan Heath analisaram as pesquisas mais recentes sobre o tema e concluíram que essa dificuldade se deve ao embate entre a parte emocional e a racional do nosso cérebro. A tese diz que qualquer mudança, de hábito ou personalidade, começa pelo lado emocional. É preciso desejar que ela ocorra. Porém, se não houver uma estratégia para colocar essa vontade em prática, não há motivação que resolva. Se você fica vermelha, gagueja e quase desmaia quando precisa falar em público, não pode ignorar a situação e acreditar que irá se transformar na rainha da comunicação apenas com sua força de vontade. Emoção e razão devem agir juntas. 


Respiração que alivia angústias.

5

Foto: Getty Images

Foque o pensamento numa palavra, frase, 
imagem ou apenas no ritmo de sua 
respiração
1. Busque um ambiente tranquilo e silencioso, onde não seja interrompida.

2. Sente-se em posição confortável.

3. Foque o pensamento numa palavra, frase, imagem ou apenas no ritmo de sua respiração.

4. Feche os olhos bem de leve, procurando relaxar todos os músculos.

5. Inspire lenta e naturalmente. Ao expirar, lembre a palavra ou concentre-se no foco escolhido no terceiro item desta lista.

6. Caso se distraia ou note pensamentos ocupando a mente, respire fundo e volte a se concentrar.

7. Repita o processo entre cinco e dez minutos, sempre que se sentir estressada ou antes de dormir.


5 pontos de reflexologia.

3


Massagem nos pés é uma delícia e, o melhor, dá até pra emagrecer com ela! Com a reflexologia, técnica oriental milenar que trabalha o equilíbrio físico e emocional do corpo tocando pés e mãos, é possível desinchar o corpo, diminuir a gula, acelerar o metabolismo e aumentar a sua disposição! “Apertando pontos específicos dos pés, é possível tratar os principais distúrbios que levam à obesidade, como ansiedade”, explica a reflexologista Thabata Martins. Existem cinco pontos nos pés capazes de auxiliar na guerra contra a balança. No dorso, por exemplo, você ativa a circulação do sistema linfático e desincha o corpo. Veja quais são as regiões dos pés aliadas do emagrecimento, aprenda a massageá-las em casa e entenda seus benefícios para o corpo.

1. Acelere o metabolismo
Estimulando este ponto (da tireoide), você acelera seu metabolismo e turbina a queima de açúcares, massas e gorduras, vilões do cardápio! “A tireoide é a glândula responsável pelo equilíbrio hídrico e térmico do corpo. Ela faz você queimar calorias pra manter a temperatura corporal”, explica o reflexoterapeuta Érik Motta Pereira.
2. Aumente a disposição
Este ponto trabalha a respiração, a circulação e a digestão. Estimulando esta área com uma massagem de vaivém, na horizontal, você respira melhor e facilita a absorção de nutrientes. Assim, o corpo ganha mais disposição pra queimar calorias!
3. Diminua a gula
Aqui fica o ponto da glândula adrenal, que produz o hormônio adrenalina. Quando você faz massagem nessa área, equilibra o nível de adrenalina do corpo, controlando a ansiedade e a tristeza! E aí, vamos combinar, fica mais fácil resistir à comilança! Para isso, pressione os dedos sobre a região da glândula adrenal por dez segundos, três vezes.
Leia outras postagens MARAVILHOSAS neste link:

RECADO URGENTE!

1
OI QUERIDAS AMIGAS BLOGUEIRAS!


ESTOU VERIFICANDO O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO - NAS TURMAS POR CORES -  E VERIFIQUEI QUE MUITAS DAS INSCRITAS ESTÃO COLOCANDO NÚMEROS QUE NÃO CORRESPONDEM AOS NÚMEROS DE IDENTIFICAÇÃO EM NOSSA PARCERIA. INFELIZMENTE TEREI QUE VERIFICAR TODA A LISTA DE INSCRIÇÃO NOVAMENTE!
CONFESSO QUE CONFIANTE NO GRUPO, NÃO VERIFIQUEI OS NÚMEROS AO ATUALIZAR AS INSCRIÇÕES!

ESTE BLOG FOI CRIADO, COM MUITO CARINHO, EXCLUSIVAMENTE PARA AS INSCRITAS EM NOSSA PARCERIA!

VERIFIQUEM SEUS NÚMEROS ANTES DE FAZEREM SUAS INSCRIÇÕES, POR FAVOR!

LISTA INICIAL - NÚMEROS DE 2 até 2369 NESTE LINK:
http://listadedivulgacaoblogueirasunidas.blogspot.com.br/2012/07/lista-de-divulgacao-blogueiras-unidas_489.html#comment-form

INSCRIÇÕES FEITAS EM AGOSTO - NÚMEROS DE 2370 até 2430 NESTE LINK:
http://listadedivulgacaoblogueirasunidas.blogspot.com.br/2012/08/novos-links-inscritos-na-parceria.html#comment-form


INSCRIÇÕES FEITAS EM SETEMBRO - NÚMEROS DE 2431 até 2478 VERIFIQUEM NESTE LINK:
http://listadedivulgacaoblogueirasunidas.blogspot.com.br/2012/09/inscritos-na-parceria-blogueiras-unidas.html#comment-form

AGENDAMENTO PARA NOVAS INSCRIÇÕES:
O3/10 até 06/10
03/11 até 06/11
03/12 até 06/12

FIQUEM ATENTAS AS NOSSAS POSTAGENS E FAÇAM SUAS INSCRIÇÕES EM NOSSA PARCERIA ANTES DE SE INSCREVEREM NO FORMULÁRIO NESTE BLOG!

VOCÊ É BLOGUEIRA UNIDA?
FAÇA SUA INSCRIÇÃO NA TURMA POR CORES NESTE LINK!
http://blogueirasunidasdivulgacaointeracao.blogspot.com.br/



Imagens muito fofas para blogs.

2
Imagens muito fofas para blogs:
Vale espiar e seguir este blog!



8 dicas para acabar com a insônia.

0


Para dormir bem, basta se deitar e fechar os olhos, certo? A ideia funciona bem na teoria, mas, na prática, ter uma noite tranquila e acordar disposta no dia seguinte é cada vez mais raro.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde, 2 em cada 5 brasileiros sofrem de insônia. A sensação é desagradável, afinal, o cansaço bateu, a cama está ali, você tem de acordar em
algumas horas e... o sono não vem!

Por isso, quem dorme profundamente todas as noites pode se considerar uma felizarda. Já se você acorda exausta, nada de se preocupar: com a mudança de alguns hábitos noturnos, você também vai sonhar com os anjos. "Para garantir uma boa noite de sono devemos ter uma rotina na qual vamos desacelerando o ritmo, fazendo atividades mais monótonas à noite", explica o neurologista Geraldo Rizzo, diretor do Laboratório do Sono, de Porto Alegre.

Segundo ele, os hábitos que garantem dormir sem precisar contar carneirinhos não são difíceis de colocar em prática. Trata-se de incorporar atitudes calmantes, como manter o quarto escuro, diminuir a ansiedade e desligar a TV (melhor mesmo seria tirá-la de perto da cama de uma vez, não?).

Confira uma relação de dicas que driblam a insônia, para que você possa realmente descansar à noite e acordar com a energia renovada.

“Muitas pessoas perdem as pequenas alegrias, esperando a grande felicidade”. Pearl S. Buck

0


"Felicidade não é o que acontece na nossa vida, mas como nós elaboramos esses acontecimentos. A diferença entre o sábio e o ignorante é que o primeiro sabe aproveitar suas dificuldades para evoluir, enquanto o segundo se sente vítima de seus problemas"
(Roberto Shinyashiki)


Dicas para felicidade

• Aprenda a viver aqui e agora.
• Valorize o aspecto positivo.
• Redescubra a sua própria inocência.
• Conceda-se pequenos prazeres.
• Deixe agir o seu instinto.
• Fotografe seus momentos felizes.
• Respire profundamente, faça exercícios e cuide da saúde.
• Use a criatividade.
•Deixe fluir a sua energia interior.
•Ouse.



“Muitas pessoas perdem as pequenas alegrias, esperando a grande felicidade”. Pearl S. Buck

5 para se livrar da ansiedade. maneiras

1
Está com aquela sensação de que mal viu o ano passar? Vamos tentar imaginar um típico dia na sua vida: listas do que fazer que, à noite, você nem sabe onde guardou; vontade de incluir mais exercícios na rotina sem sequer ter tempo para pesquisar preços de academias; sentimento de culpa por nunca conseguir levar os pequenos a passeios culturais; frustração toda vez que, na cama, mal beija o parceiro e logo cai no sono (ou pior: estressada, além de não conseguir dormir, ainda briga com o amado!)...



Conseguiu se identificar? Antes de qualquer coisa, respire fundo. Tudo isso é consequência da ansiedade e tem jeito! Não, o dia não ganhará mais dez horas. Mas, sem a ansiedade boicotando sua vida, dá para descobrir que há tempo de sobra no seu dia para tudo aquilo que o estresse não deixava você fazer.

Continue lendo neste link:

Aproveite para fazer o teste:
Você é ansiosa?

ABRACE UMA ÁRVORE HOJE! A MÃE NATUREZA AGRADECE! 21 de setembro - dia da Árvore.

1

No bosque

Dentro de um bosque
encontro-me caminhando
alegremente saltitando
ao som dos passarinhos cantando...

De vez em quando vou parando
e as árvores queridas vou abraçando...
Os micos de galho em galho pulando
vão me acompanhando...

Embaixo de uma árvore
fico descansando...
vejo uma pombinha branca voando
trazendo-me muita paz...

Com a brisa que passa
as folhas das árvores vão caindo...
E uma alegria imensa vou sentindo...

Eliane Santoro da Costa






Como vai sua autoestima?

0

Oi queridas amigas!

Acabei de encontrar um teste para ver como anda nossa AUTOESTIMA.

Corra e faça já o seu!

Abraço com afeto!



AGENDA para inscrições na PARCERIA BLOGUEIRAS UNIDAS.

1

PARA NOVAS INSCRIÇÕES, FIQUEM ATENTAS A 
NOSSA AGENDA!

03/10 até 06/10
03/11 até 06/11
03/12 até 06/12


ABRAÇOS!
Siglea - Blogueiras Unidas
Márcia - LuzArtes

VAMOS COLORIR NOSSA PARCERIA! FAÇA SUA INSCRIÇÃO NAS TURMAS COLORIDAS!

0


OI QUERIDAS AMIGAS BLOGUEIRAS!

NOSSO NOVO BLOG ESTÁ AGUARDANDO  
A VISITA DE TODAS!

VAMOS COLORIR NOSSA PARCERIA!

FAÇA SUA INSCRIÇÃO NAS TURMAS COLORIDAS!


ABRAÇOS!

Sorteio Triplo - Prêmios personalizados para as BLOGUEIRAS UNIDAS - Participe!

1


Oi queridas amigas!

Sorteio TRIPLO especialmente para as BLOGUEIRAS UNIDAS 
Parceria:
Siglea Mallet - Blogueiras Unidas 
&
 Bia Costa- Chá Mate com Pinhão.

**DATA**

14/09 até 11/10 - Véspera do dia das crianças!

**Prêmios**
Todos preparados com muito carinho pela amiga Bia Costa.

1º lugar: Almofada com Bordado em Ponto Cruz Exclusivo Blogueiras Unidas.
2º lugar: Uma Caixa (20 x 20 x 5cm) decorada com técnica de forração francesa, do Estúdio Bia Costa.
3º e 4º lugares: 1 toalha de mão com Bordado em Ponto Cruz Exclusivo Blogueiras Unidas.

**PREPARAÇÃO DO PRÊMIO**


**Prêmio pronto**
**Regras**

- Fazer parte da parceria Blogueiras Unidas;

Seguir o blog Chá Mate com Pinhão.

Clique no link e preencha o formulário de inscrição!

Será aceita somente uma inscrição por blogueira!

Opcional: Divulgar o sorteio em seu blog e/ou redes sociais

PARTICIPEM E BOA SORTE PARA TODAS!




Novo Plano de Ação - "Colorindo Nossa Parceria" - Participe!

0

OLÁ AMIGAS BLOGUEIRAS!

AO FAZEREM SUAS INSCRIÇÕES NA PARCERIA BLOGUEIRAS UNIDAS UMA DAS REGRAS ERA ESCOLHER ATÉ CINCO GRUPOS DE INTERESSE. 

PARA FACILITAR NOSSO TRABALHO RESOLVEMOS DIVIDIR OS LINKS POR TURMAS E CADA TURMA COM UMA COR PARA CARACTERIZA-LA.

**NOVIDADE**
CRIAMOS UM NOVO BLOG PARA UMA MAIOR INTERAÇÃO ENTRE AS BLOGUEIRAS E PARA SUBSTITUIRMOS OS ANTIGOS GRUPOS DE INTERESSE POR TURMAS COLORIDAS.

http://blogueirasunidasdivulgacaointeracao.blogspot.com.br/

NO NOVO BLOG, CRIAMOS OITO POSTAGENS REFERENTES AS OITO TURMAS  PARA MELHOR ORGANIZAR NOSSO TRABALHO.

PEDIMOS QUE OS COMENTÁRIOS SEJAM DEIXADOS NA POSTAGEM DA COR A QUAL VOCÊ PERTENCE!

**FORMULÁRIO**
 PEDIMOS QUE FAÇAM SUAS INSCRIÇÕES ATRAVÉS DO FORMULÁRIO QUE SE ENCONTRA 
NO TOPO DESTE BLOG.
http://blogueirasunidasdivulgacaointeracao.blogspot.com.br/

NA MEDIDA DAS INSCRIÇÕES IREMOS ALTERANDO NA LISTA DE DIVULGAÇÃO.

O OBJETIVO É ORGANIZAR NOSSA LISTA E TORNAR NOSSA INTERAÇÃO MAIS PRÁTICA PARA TODAS NÓS!

ABRAÇOS!

Siglea - Blogueiras Unidas 

Márcia - LuzArtes

Parceria abençoada!


PEDIMOS QUE NOS AJUDE A DIVULGAR ESTE NOVO PROJETO!
LEVEM UM DOS SELOS PARA SEUS BLOGS E FAÇA UMA POSTAGEM AVISANDO AS BLOGUEIRAS.
O SUCESSO DE NOSSA PARCERIA DEPENDE DE TODAS NÓS!


TENHAM  UMA SEMANA MUITO PRODUTIVA!
ABRAÇOS!

LEMBREM DE FAZEREM SUAS INSCRIÇÕES NA DIVULGAÇÃO
 DE BLOGS POR REGIÕES/ESTADOS!

Sorteio Triplo especialmente para as Blogueiras Unidas - Participe!

0


Oi queridas amigas!

Sorteio TRIPLO especialmente para as BLOGUEIRAS UNIDAS 
Parceria:
Siglea Mallet - Blogueiras Unidas 
&
 Bia Costa- Chá Mate com Pinhão.

**DATA**

14/09 até 11/10 - Véspera do dia das crianças!

**Prêmios**
Todos preparados com muito carinho pela amiga Bia Costa.

1º lugar: Almofada com Bordado em Ponto Cruz Exclusivo Blogueiras Unidas.
2º lugar: Uma Caixa (20 x 20 x 5cm) decorada com técnica de forração francesa, do Estúdio Bia Costa.
3º e 4º lugares: 1 toalha de mão com Bordado em Ponto Cruz Exclusivo Blogueiras Unidas.

**PREPARAÇÃO DO PRÊMIO**


**Prêmio pronto**
**Regras**

- Fazer parte da parceria Blogueiras Unidas;

Seguir o blog Chá Mate com Pinhão.

Clique no link e preencha o formulário de inscrição!

Será aceita somente uma inscrição por blogueira!

Opcional: Divulgar o sorteio em seu blog e/ou redes sociais

PARTICIPEM E BOA SORTE PARA TODAS!




Você tem alguma compulsão?COMPULSÃO POR TECLAR.

5


COMPULSÃO POR TECLAR
A ideia era só aceitar o colega que a adicionou no Facebook. Mas por que não ver o que o paquera escreveu no mural? E aproveitar para atualizar o perfil, conferir os álbuns de fotos... A conexão, que deveria durar uns minutos, avança pela noite. Que atire o primeiro mouse quem nunca passou por isso. Varar uma ou outra noite na web? Okay.
O problema é quando, no dia seguinte, numa reunião de trabalho, você fica ansiosa para recomeçar o ritual.
A dependência de internet é um fenômeno recente, de proporções cada vez mais alarmantes. “O problema está subestimado no Brasil, líder no tempo de conexão doméstica, com uma média de 22 horas mensais por pessoa”, diz Nabuco, que há dois anos coordena o Grupo de Dependência de Internet do Instituto de Psiquiatria da USP. Ele esperava uma procura majoritária jovem e masculina, mas a realidade é outra: participam das reuniões homens e mulheres, de adolescentes a idosos, sobretudo das classes A e B. Para Nabuco, muitas horas de conexão não são necessariamente algo negativo. Não se pode ignorar, por exemplo, o sem-número de casamentos resultantes de encontros online. “Tudo depende da intensidade do uso”, diz.
Quem tem depressão ou está carente corre o risco de trocar experiências da vida real por momentos na rede, onde é possível manipular a realidade. Carência afetiva pode levar a um excesso de exposição da intimidade — o que gera riscos inclusive na vida real.

Sinais de dependência
1) Você negligencia as tarefas domésticas para passar mais tempo online.
2) Seu namorado ou suas amigas se queixam da quantidade de tempo que você passa na internet.
3) Checar seus e-mails é a primeira coisa que você faz a cada dia.
4) Você tenta esconder quanto tempo está na internet.
5) Você opta por ficar online em vez de sair com outras pessoas.
6) Você se sente deprimida, mal-humorada ou nervosa quando está off-line e esse sentimento vai embora assim que você se conecta.

Como sair dessa
1) Estabeleça um número de horas de internet por dia ou um horário fixo para ficar no computador.
2) Evite trocar experiências da “vida real” por relacionamentos mediados pela internet. No telefone ou ao vivo, os interlocutores decidem juntos quando finalizar o papo. Na internet, manipula-se a realidade. Pode-se dizer que a conexão caiu para evitar uma pergunta difícil.
3) Se estiver carente ou triste, ligue para uma amiga e vá encontrá-la — é melhor do que colocar um anúncio no Facebook.
4) Procure ajuda. O trabalho do Grupo de Dependência de Internet é realizado sempre em turma — um requisito para que se respeite o compromisso de não ultrapassar certo número de horas online. Alguns casos recebem atenção individual. Mais informações no sitehttp://www.dependenciadeinternet.com.br/

>> Cuidado com a internet
Num espaço de 140 caracteres, responde-se à pergunta “O que está acontecendo?” É a senha para pessoas postarem no Twitter de sacadas espirituosas a detalhes da vida sexual. Por que isso ocorre? “Pessoas que se sentem carentes, isoladas e sem sentido podem ser alguém na internet”, diz Cristiano Nabuco.

Para ele, a web deu uma nova dimensão ao conceito de intimidade. Além disso, a exposição dá vazão ao narcisismo exacerbado, típico das gerações atuais, em que sobra individualismo e a modéstia é sinônimo do autoboicote.

Tudo bem usar a internet para vender o peixe, mas algum limite não faz mal. Além do risco de golpistas se valerem de informações para finalidades perversas, detalhes postados podem contar pontos negativos na carreira.

Hoje, recrutadores costumam “dar um Google” com o nome do candidato a uma vaga. E é provável que suas chances mínguem se ele deparar com as fotos em que você está bêbada. Uma medida do exagero é colocar na rede fotos em trajes que você usaria em público — já que a internet é um deles. Aconselha-se também escrever coisas que possam ser lidas por colegas de trabalho. Lembre-se da máxima jurídica: tudo o que você disser pode e irá ser usado contra você.

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/bem-estar/reportagem/viver-bem/voce-tem-alguma-compulsao-698306.shtml

Dia 19 de Março - Dia do Artesão

Dia 19 de Março - Dia do Artesão
Minha poesia é inglória, vive em bancas incertas.
Do pódio e das vitórias, traduz histórias discretas.
Nos dizeres, incontida, minha poesia é de lua, às vezes, reza vestida às vezes, discursa nua.
Meu poema é artesanato.
E sai-me pronto das mãos.
Coso-o, com muito cuidado, cirzo-o, sem distração.
Às vezes, vem das sucatas de contas e velhos botões, de renda e fitas baratas, da fieira dos piões.
Que ressona atrás da porta, tem os pêlos de um cão, no final das linhas tortas traz pena, paina, algodão. Tem cores das violetas, pose de pedra-sabão.
Nas asas da borboleta, nem coloca os pés no chão.
O poema-artesanato traz ponto-cruz, bordaduras.
É sempre um simples retrato de uma notória figura. Retirado da net.


São José Carpinteiro.

São José Carpinteiro.